Posicionamento: "my precious"


Posicionamento de marca é o espaço que se conquista na mente do seu público. Idealmente, é a maneira como você gostaria que a sua marca fosse percebida, com os valores e potenciais corretos. O objetivo final é o de a sua marca ser a primeira a ser lembrada (de maneira positiva) quando se pensa naquela categoria. Não necessariamente o posicionamento leva à compra. Ele pode atingir outros públicos construindo valor de marca, ou "brand equity", que é um dos bens mais preciosos das marcas fortes. É só pensar a quantidade de marcas que você não consome mas conhece, sabe a sua finalidade e pode até defender como sendo a melhor naquela categoria.
Um bom posicionamento deve ser distinto, relevante e ter credibilidade para ser sustentado. A entrega tem de ser possível. Sem isso não há viabilidade de ser perene e de ter uma comunicação clara e coerente da intenção da marca. 
O posicionamento diz o que a marca faz, para quem faz e como se diferencia. Parece simples, mas não se engane. Posicionar uma marca é uma das tarefas mais complexas que uma empresa pode ter. Mas também uma das mais interessantes e valiosas.

------
"voos sobre o branding" são vídeos (curtinhos) que expressam pensamentos randômicos que guiam a blackbird branding.